CHÁ VERDE ou CHÁ BRANCO – qual é melhor para emagrecer?


Quero emagrecer com receitas naturais, mas afinal, entre Chá Verde e Chá Branco, qual é melhor pra emagrecer? Descubra aqui onde cada um pode ajudar.

O chá verde e o chá branco possuem características eficazes no auxilio ao emagrecimento, e também pelas qualidades nutricionais que possuem. O chá verde por um longo tempo foi explorado por todos e para vários problemas, sabemos que os orientais usavam há décadas e utilizam até hoje para possuírem saúde. Esta certo que ele foi a coqueluche por muito tempo, até surgir o chá branco, que possui qualidades iguais e alguns dizem que chega a ser mais poderoso que o chá verde.

O chá branco possui uma substância chamada catequina, com seus efeitos antioxidantes controla muito bem os radicais livres, controla perfeitamente doenças cardiovasculares e ainda colabora bastante no antienvelhecimento, consegue abaixar os níveis do colesterol ruim, acelera o metabolismo e queima gordura corporal. O chá branco deve ser ingerido em 4 xícaras diárias e procurar diminuir no decorrer do dia, diminuindo na parte da tarde, por conter muita cafeína em sua composição ele irá provocar a falta de sono, este detalhe serve para o chá verde e o chá branco, pois os dois são da mesma erva, com apenas uma diferença para que um chame verde e o outro branco, a diferença esta na colheita, o chá branco é colhido apenas uma vez durante o ano e são retirados apenas, os brotos e as flores, numa composição com mais nutrientes.

O chá verde deve ser ingerido em média 5 xícaras ao dia durante 3 meses para obter resultados, nunca após as refeições, esta ressalva também para o chá branco,  o chá verde possui anti inflamatórios, equilibrando o organismo para que não tenha inflamações, diminuindo assim o acúmulo de gorduras.

Não podemos esquecer que é um agente importantíssimo na prevenção ao câncer, sendo riquíssimo em bioflavonóides, onde as duas substâncias agindo bloqueiam os tumores. Portanto dá pra se dizer que os agentes nutritivos dos dois chás são idênticos, com as mesmas características e fornecendo assim as mesmas qualidades, a única diferença entre os dois, esta no chá branco em ser feito através das folhas mais jovens da planta, somente isso, mas nos resultados são idênticos.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *